Plaats reactie

ZIMPECK

vzimpeck
male

Re: ZIMPECK

Bericht 27 mei 2018, 09:23

Caríssima Mônica, boa noite.

Meu nome é Victor Hugo Zimpeck e resido em Brasília.
Em 2007 fiz uma busca no extinto Orkut e encontrei uma comunidade chamada Família Zimpeck. Nesta comunidade alguns parentes compartilharam suas histórias e pude inclusive encontrar o paradeiro do meu avô que nunca tive contato.

O infelizmente pouco me lembro dos detalhes da história que contaram, mas irei contar o pouco que me lembro.

Não lembro exatamente o ano, mas provavelmente nos anos 20 ou 30, um casal de poloneses e o irmão do marido vieram para o Brasil vindos da Alemanha, onde tinham uma pequena fábrica de tecelagem. O casal ficou no RJ e o irmão foi para o sul. O casal teve filhos, mas eu só lembro o nome do bisavô, José Zimpeck, que se casou com Antonieta Ribeiro e tiveram se eu não me engano 4 filhos, Harley, Marley, Shirley e Henley, este último é o meu avô. Henley teve uma filha Patrícia, minha mãe, que teve Iasmin e eu, Victor.

Tambem procuro mais informações a respeito da origem da nossa família. Se formos levar consideração que possivelmente não tem nem 100 anos da chegada do casal e do irmão no brasil, deve ter de 4 a 5 gerações nascidos de fato no Brasil, num cálculo grosso, é provável que tenhamos umas 400 pessoas no Brasil tenham o sobrenome Zimpeck ou pelo menos tenham a ascendência.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Forte abraço.

larissazimpeck
female

Re: ZIMPECK

Bericht 25 februari 2020, 16:56

Olá Victor.
Me chamo larissa zimpeck e sou filha do beverly Glen zimpeck, meu pai faleceu em 2007 e como eu era muito nova na época não tive a oportunidade de conversar com ele a respeito de nosso sobrenome. Sei que os pais dele se chamavam Gustavo e Jona Pasculli Zimpeck e não sei nada mais. Você teria mais alguma informação fora o que você já descreveu acima?
Desde já agradeço

Plaats reactie

Terug naar “Pesquisas da História Familiar”