Registro dos Curcinos, Cursinos, Corcinos ou Corsinis


Moderator: landerset

adenilsonsousa
male
Berichten: 1
Invulmodus : grafisch
Stamboomnavigatie : grafisch
Stamboom bekijken
Tenho tentado buscar os registros de meus antepassados, mas não tem sido fácil, principalmente porque as igrejas, cartórios, cemitérios não valorizam a preservação da nossa história. Busco dados sobre os meus antepassados. A grafia tem mudado de acordo com os registros feitos nos cartórios e igrejas, sem padronização. Não posso afirmar que os Corcinos seja descendentes de italianos, pois não consegui avançar em minhas pesquisas.

Izabel Curcina da Mota Leite é filha de Joao Gomes Cursino - nascido em Indianópolis 23-05-1877 - faleceu em 20-04-1935
Ana Joaquina da Conceição - Nascida em Estrela do Sul - faleceu em 22-03-1931.

Seus avós paternos Antônio Gomes Cursino (faleceu em 28/07/1909) e Maria Flauzina de Jesus, se casaram aos 09 de fevereiro de 1875 na igreja matriz Santana da Barra do Rio das Velhas (hoje Indianópolis-MG.). 

Seus avós maternos João Batista ou Baptista dos Santos Brasileiro faleceu em 28/10/1901 e Maria José de Jesus.

Seus trisavós paternos José Antônio Curcino e Cândida Maria de Jesus.

Solicito ajuda dos integrantes desse grupo para encontrar os registros de meus antepassados.

Atenciosamente,

Adenilson Antonio Mota de Sousa

Eu descendo dos Lemos Lemes, Alves de Resende, Rezende dos Santos, Pereira da Rocha, Pinho, Penido, Rocha, Rodrigues, Alves de Souza, Santos Brasileiro, Gomes Corcino Curcino, Conceição, Mota Leite, de Jesus e Lourenço da Silva.

Terug naar “todos os países”